Como decorar um quarto de adolescente?


Olá, pessoal! Tudo bem? Um dos principais assuntos do blog é decoração e pensando nisso, resolvi que já estava na hora de fazer o post: Como decorar um quarto de adolescente?

Várias mães (e também algumas meninas e meninos) vivem se perguntando como decorar esse tipo de quarto. Eu acho que já tenho conhecimento (e algumas dicas também) o suficiente pra escrever esse post e mostrar que sim: pode ser muito fácil decorar um quarto de adolescente! Por isso, separei algumas dicas que vão te ajudar! Vamos lá?


Escolha um tema, e use sua criatividade!

Pode parecer muito óbvio, mas, algumas pessoas esquecem do "passo" mais importante: escolher um tema. É quase impossível iniciar uma decoração sem ao menos ter um tema escolhido. A minha dica é: se você é mãe pergunte ao seu filho ou filha qual é o tipo de decoração que ele ou ela gosta. Não existe nada melhor do que ter um quarto do nosso jeitinho, isso faz com que o ambiente seja mais aconchegante ainda!

Depois de ter escolhido um tema (nerd, vintage, clean...), está na hora de usar a sua criatividade! Escolha objetos pro seu quarto que em conjunto lembrem o tema escolhido! :D


A cama é tudo!

Decoração de quarto é sinônimo de conforto, e logo nos vem na cabeça: a cama! É ideal a cama (mais do que qualquer outro item) tem que combinar com o seu tema escolhido! O mais legal é que você pode combinar cores, estampas e texturas (claro que usando o bom senso) e fazer com que a cama fique o lugar mais aconchegante do seu quarto ;)


Cada detalhe faz a diferença!

O que é de uma decoração sem detalhes? Não importa o tamanho do seu quarto, não há desculpas pra não usar e abusar dos detalhes em um quarto. Dá pra decorar sim gastando pouco nos detalhes! A minha dica é: se você tem um quarto pequeno, encha as paredes de detalhes! Se você é o tipo de pessoa que sofre com a novela "MINHA MÃE NÃO DEIXA EU COLOCAR NADA NA PAREDE!" você pode colocar detalhes na sua penteadeira, ou na sua escrivaninha ;)

Gostaram das dicas? Me contem nos comentários! :D