Qual câmera que eu uso? + Lentes (Review Canon eos rebel T3)


Oi, gente! Tudo bem com vocês? :) Uma das coisas que vocês podem concordar comigo é que não é a câmera que faz o fotógrafo, e sim a criatividade dele. Porém, todos nós sabemos que uma boa câmera ajuda na qualidade das fotos!

São inúmeras pessoas me perguntando se eu faço algum tipo de curso de fotografia, e qual câmera eu uso. Eu já falei para vocês que as fotos de Look du Jour é a minha mãe que tira, e ela nunca fez algum curso de fotografia e também não tem muito conhecimento nessa área. Muita gente comenta dizendo que as fotos do blog são tão lindas, e que eu e a minha mãe deveríamos ser fotógrafas! Já vou dizendo que as fotos do blog não são editadas, a luz, saturação, contraste das fotos aqui do blog são naturais pois eu não sei mexer em photoshop. E claro, que a minha querida máquina ajuda no processo das fotos ficarem com boa luz, foco, etc. Se você quer saber qual a câmera que eu uso e quais as lentes é só continuar lendo o post.

A câmera que eu uso

Eu uso uma câmera da Canon, a EOS REBEL T3. Sim ela já é um modelo mais ultrapassado e já existe uma versão dela mais atual e moderna (Canon EOS REBEL T31).
Eu adoro essa câmera, e ela é super prática de se usar! Ela tira fotos com ótima qualidade, filma em HD, e tem vários modos (retrato, paisagem, grande plano, esporte, noturno, CA, com/sem flash, automático). Também é um tipo de câmera que você pode mudar a lente dela.

1- Canon EOS Rebel T3
2- Canon lens EFS 55-250mm
3- Canon lens EFS 18-55mm

As lentes que eu uso

As lentes que eu uso, são a 18-55mm e a 55-250mm/58m que são duas lentes que vem no kit junto com a máquina. Claro que a pessoa compra essas lentes se quiser, e se quiser vem essas duas (no kit). Obviamente, você irá pagar mais caro se querer as lentes opcionais com a máquina.

E aí? Gostaram do post? Me contem nos comentários!