Como ganhar dinheiro com o blog?


Oi, gente! Muitas blogueiras, criam seus blogs e, depois de um tempo querem começar a ganhar algo com o blog. Já vou adiantando: faturar uma graninha por mês com um blog não é fácil! E que fique bem claro: você só consegue ganhar algo com um blog depois que ele já tem um público, ou seja: determinadas pessoas que acessam seu blog com frequência.

Ser blogueira não é tarefa fácil! Aliás, é um trabalho inacabável: fazer post, atualizar redes sociais, responder comentários, responder e-mails, fazer parcerias, trocar layout, tirar fotos. Depois de fazer tudo isso, o processo continua, continua, continua...

No post de hoje vou dar dicas de como ganhar dinheiro com o blog. Não somente dinheiro mesmo, mas como "ganhar" alguma coisa com o blog (seja em parcerias, ou em publieditoriais). Claro, eu ainda não ganho dinheiro com o blog, porém, já vi muitas dicas na internet e acho que seria legal compartilhar o que eu sei com vocês! Vamos às dicas?

Profissionalizar o blog

Já fiz vários posts aqui no blog de como profissionalizar o blog. Esse é sem dúvidas um dos tópicos que você não pode deixar passar em branco: um blog profissional atrai novos leitores, parcerias e empresas.

A partir do momento em que o seu blog é profissional, e interativo automaticamente os leitores e o público do blog começa a se formar. Depois de um tempo, as marcas começam a perceber o quanto de leitores você tem, e melhor: ficam interessados em fazer parceria!


Parcerias

São muitas perguntas que eu recebo: "Maria, como você faz parcerias?". E olha gente: eu não tenho a mínima ideia de como se faz parcerias, hahahahaha! Todas as parcerias do blog que eu tenho, foram as marcas que vieram "atrás" de mim. Na parceria, você geralmente não ganha dinheiro em si, mas você ganha produtos, que obviamente custa algum valor, e as empresas parceiras me enviam produtos: sem eu pagar nada. Mas tem um porém: parceria não é só ganhar coisas da marca, você também tem que dar algum "lucro" para a marca: seja influenciando suas leitoras, fazendo com que suas leitoras conheçam aquela marca.

E mesmo o blog tendo só oito meses, e três parcerias foram consequência de muito esforço, trabalho e dedicação. O blog não começou a ter trezentas visualizações diárias do dia pra noite. Foi muitos posts feitos, alguns vídeo gravados e redes sociais muito atualizadas. E a mais pura verdade é: eu faço tudo sozinha, o que é bem cansativo (desing, layout, fazer posts, responder comentários e e-mails, tirar fotos...).

Banners

Hoje temos uma opção muito legal: os banners. Depois que você já tem MUITAS VISITAS diárias aí sim você consegue usar os banners. Funciona assim: você cadastra o seu blog em alguma plataforma e você ganha uma porcentagem por clique, que se tiver "muitos cliques" você ganha uma porcentagem por esse cliques. Mas não é tarefa fácil: você só pode sacar o dinheiro se você conseguir mais de $100 dólares em um mês. OBS: Gente, esses cliques não é por cada visita de leitor e sim por endereço de IP (por computador). Então não adianta as pessoas ficarem clicando milhões de vezes no banner não irá adiantar de nada porque só dá uma porcentagem por pessoa que clica no banner. Entenderam?

O meu blog ser especial

Como assim? Vou te explicar: para fazer parcerias o seu blog precisa ter algo que os outros não tem, algo que seja único, algo que só o seu blog tenha.


O que não falta hoje em dia, são blogs. São MILHÕES de blogs para todos os públicos e idades. As parcerias e o sucesso só vem quando o seu blog começa a se destacar entre os outros. Se as empresas vieram até o meu blog, ele deve ter algo de muito especial.

Gostaram das dicas? Beijos e até o próximo post!