#Confissões de uma pré-adolescente: Como cuidar da pele diariamente!




Olá! Olá! Gente, na pré-adolescência e na adolescência um dos piores problemas sem dúvidas é o excesso de oleosidade na pele facial. Ou seja: com a pele muito oleosa e os hormônios à flor da pele o surgimento de espinhas é mais rápido ainda. A importância das idas ao dermatologistas fará com que ele te ajude nesta fase. É exatamente o que eu fiz! Minha dermatologista é um amor de pessoa! Me tratou muito bem na consulta, e me indicou produtos maravilhosos para a pele! Minha pele por exemplo é muuito oleosa! No post de hoje, irei dar dicas de vários produtos, e outros hábitos que fará sua pele ficar perfeita! Minha tia, faz faculdade de Cosmetologia e Estética, ou seja ela que faz minhas limpezas de pele e também me ensinou algumas coisinhas!




O que fazer todos os dias?

1- Eu lavo o rosto com o gel de limpeza hipoarlegênico o nome dele é Fisiogel Hipoalergênico.
2- Eu enxáguo beeem o rosto.
3- Depois disso, eu uso um produto que tipo deve ter caído do céu! Ele é tão bom, mais tão bom que minha pele NÃO VIVE SEM ELE! Olha só o que ele faz: ele ajuda a reduzir a quantidade de espinhas e cravos, ajuda a prevenir e também seca - as espinhas. E ainda é de Paris, ueheuheuheuheuhe. Ele é da La Roche Posay uma marca francesa de produtos que eu amo e o nome dessa maravilha é o: Effaclar duo. Eu uso à noite. (Mas, se você tem muita espinha e muitos cravinhos poderá usar de manhã e à noite).
4- Durante o período da manhã, eu lavo o rosto com o Fisiogel e depois uso a água termal. Essa maravilha ajuda a acalmar a pele, e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, e protege a pele dos fatores do dia-a-dia tipo: vento, poluição e ar-condicionado.
5- Espero mais ou menos uma meia-hora e depois eu aplico o protetor solar que é o Minesol Oil-Control FPS 30 UVA+UVB, da Roc ele é incrível! É super recomendado para pele oleosa, não deixa a pele grudenta, não dá o aspecto - de pele brilhosa e oleosa - de quem usou algum filtro solar.







Que produtos e que marcas usar?!

Como eu disse no começo do post, minha dermatologista deu dicas de marcas de produtos, e me receitou alguns. Para começo de tudo você tem que saber de: com certeza você irá testar produtos diferentes. Eu por exemplo, já usei 5 sabonetes faciais, somente o quinto que eu usei não me deu alergia e funcionou para mim!
Os produtos que você precisa USAR DIARIAMENTE são:  gel de limpeza, água termal, secador de espinhas, regulador de surgimento de cravos, demaquilante - se você usa maquiagem precisa de um para tirar totalmente -, hidratante e esfoliante! OBS: O hidratante e esfoliante eu só uso quando faço limpeza de pele

E aí gente gostaram do post?! Falei bastante hoje, mas foi por uma boa causa! Beijinhos e fiquem com Deus! Ah, e só mais uma coisa! Minha mãe diz todo dia: tenha paciência que essa fase irá passar!