24 de fevereiro de 2014

#Confissões de uma pré-adolescente: Como cuidar da pele diariamente!




Olá! Olá! Gente, na pré-adolescência e na adolescência um dos piores problemas sem dúvidas é o excesso de oleosidade na pele facial. Ou seja: com a pele muito oleosa e os hormônios à flor da pele o surgimento de espinhas é mais rápido ainda. A importância das idas ao dermatologistas fará com que ele te ajude nesta fase. É exatamente o que eu fiz! Minha dermatologista é um amor de pessoa! Me tratou muito bem na consulta, e me indicou produtos maravilhosos para a pele! Minha pele por exemplo é muuito oleosa! No post de hoje, irei dar dicas de vários produtos, e outros hábitos que fará sua pele ficar perfeita! Minha tia, faz faculdade de Cosmetologia e Estética, ou seja ela que faz minhas limpezas de pele e também me ensinou algumas coisinhas!




O que fazer todos os dias?

1- Eu lavo o rosto com o gel de limpeza hipoarlegênico o nome dele é Fisiogel Hipoalergênico.
2- Eu enxáguo beeem o rosto.
3- Depois disso, eu uso um produto que tipo deve ter caído do céu! Ele é tão bom, mais tão bom que minha pele NÃO VIVE SEM ELE! Olha só o que ele faz: ele ajuda a reduzir a quantidade de espinhas e cravos, ajuda a prevenir e também seca - as espinhas. E ainda é de Paris, ueheuheuheuheuhe. Ele é da La Roche Posay uma marca francesa de produtos que eu amo e o nome dessa maravilha é o: Effaclar duo. Eu uso à noite. (Mas, se você tem muita espinha e muitos cravinhos poderá usar de manhã e à noite).
4- Durante o período da manhã, eu lavo o rosto com o Fisiogel e depois uso a água termal. Essa maravilha ajuda a acalmar a pele, e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, e protege a pele dos fatores do dia-a-dia tipo: vento, poluição e ar-condicionado.
5- Espero mais ou menos uma meia-hora e depois eu aplico o protetor solar que é o Minesol Oil-Control FPS 30 UVA+UVB, da Roc ele é incrível! É super recomendado para pele oleosa, não deixa a pele grudenta, não dá o aspecto - de pele brilhosa e oleosa - de quem usou algum filtro solar.







Que produtos e que marcas usar?!

Como eu disse no começo do post, minha dermatologista deu dicas de marcas de produtos, e me receitou alguns. Para começo de tudo você tem que saber de: com certeza você irá testar produtos diferentes. Eu por exemplo, já usei 5 sabonetes faciais, somente o quinto que eu usei não me deu alergia e funcionou para mim!
Os produtos que você precisa USAR DIARIAMENTE são:  gel de limpeza, água termal, secador de espinhas, regulador de surgimento de cravos, demaquilante - se você usa maquiagem precisa de um para tirar totalmente -, hidratante e esfoliante! OBS: O hidratante e esfoliante eu só uso quando faço limpeza de pele

E aí gente gostaram do post?! Falei bastante hoje, mas foi por uma boa causa! Beijinhos e fiquem com Deus! Ah, e só mais uma coisa! Minha mãe diz todo dia: tenha paciência que essa fase irá passar!


25 comentários:

Anônimo disse...

É muito importante mesmo cuidar da pele, eu se passo uma noite sem limpar no outro dia acordo cheia de espinhas horríveis...
beijinhos flor :**

http://mundodegabiii.blogspot.com.br/

Mallu disse...

Também tenho a pele bastante oleosa :/ Já usei a maioria desses produtos e uso até hj inclusive, todos são mt bons, só não gosto mt desse protetor, pelo menos em mim, minha pele ainda fica meio oleosa.Eu uso um gel esfoliante uma vez por semana em casa mesmo. Nunca usei água termal, é realmente necessário?

Maria Eduarda Botelho de Souza disse...

Olha, a água termal não é necessária... Mas ela fez com que minha pele ficasse muito mais equilibrada! Ficou oleosa?! Nossa comigo não ficou!
Beijinhos! Qualquer dúvida pergunta, viu?!
Maria Eduarda <3

Maria Eduarda Botelho de Souza disse...

Isso é horrível! Mas nada como um cuidado especial, né?!
Beijinhos, Maria Eduarda <3

Mavis. disse...

Fui na dermatologistas nas férias por causa do meu problema com acne, graças a Deus meu problema diminuiu bastante, mas na minha pele ainda se encontram algumas(podemos dizer que quase "muitas") e tudo mais.. Então comecei a usar uns produtos que não me deixam -graças a Deus, também, hahaha- ficar no sol ♥ Mas com a acne, obviamente, minha pele às vezes fica bastante oleosa, coisa que eu tenho MUITA agonia ):

Não conhecia nenhum dos produtos e assim que eu for no(ou na) dermatologista novamente(coisa que não irá demorar tanto), COM CERTEZA, vou perguntar sobre o Effaclar duo! Vou mostrar esse produto para o meu pai, daí ele pergunta lá pra mim, hahahaha..

Agora um problema que eu tenho é em relação a maquiagem. Eu tenho uma preguiça enorme de tirar a maquiagem, mas no caso eu só uso corretivo e pó(já que sou praticamente obrigada por causa das espinhas, não suporto maquiagem, mas, né...), em relação aos olhos apenas lápis preto e rímel incolor. Só. Enfim, ótima postagem =D


vitoriando.com

Maria Eduarda Botelho de Souza disse...

Oi, Ma! Quando for na sua dermatologista, pergunta para ela sim sobre o Effaclar Duo! Eu tenho certeza de que você irá amar o produto! Não estou fazendo propaganda ou coisa do tipo, estou sendo beeeeem sincera! Espero ter te ajudado! Beijinhos!
Maria Eduarda <3

Simone Gouveia disse...

É realmente muito importante cuidar da pele. Parabéns pelo blog.

http://simonegouveia.blogspot.com

Maria Eduarda Botelho de Souza disse...

É né?! Obrigada, Simone!
Beijos, Maria Eduarda!

Késsia Lopes disse...

Eu gostei MUITO do post (pra variar né? hahahah).
Tenho algumas espinhas e cravos o quê me incomoda MUITO, tô usando uma linha da Capricho (O Boticário) para ver se resolve.
Vou tentar testar esses produtos para ver se ajudam (:

Beijo!
Fofuramentos - Fanpage

Juliana disse...

Ótimas dicas !

Beijos ♥
etendenciabebe.blogspot.com.br

Li Arruda disse...

Você é tão novinha, eu só tive esses problemas a partir dos 13 acho, e tive que conviver com isso, por que não tinha nada de dermatologistas não, kkkkkk.
Estou seguindo de volta!
Beijos.
suetervermelho.blogspot.com

Thamiris Nunes disse...

Olá, tudo bom?
Não é só na adolescencia, tenho 20 anos e ainda sofro com acne.
Minha rotina é bem parecida com a sua e já testei muitos produtos, hoje me firmei com alguns rs.
Passando pra retribuir sua visita!
Volte sempre <3
| Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

Maria Eduarda Botelho de Souza disse...

Ah, eu não tenho acne ahhaa. Só tenho a pele oleosa mesmo, não lembro se tive espinha - eca! Beijinhos!

Maria Eduarda Botelho de Souza disse...

Ah, que pena :( Um dia a acne passa! HAHA!
Beijinhos <3

Maria Eduarda Botelho de Souza disse...

Own <3 Que bom Késsia que você usa produtinhos! Vai ajudar mesmo é o Effaclar Duo, que você faz um tipo de tratamento e vai diminuindo os cravos!
Beijinhos <33

Maria Eduarda Botelho de Souza disse...

Obrigada <3

Larissa Santos disse...

Sabe gostei muito deste post!Tenho 12 anos e queria saber se vc pode fazer um post de como hidratar os cabelos e cuidar deles bem diariamente.Então eu gostaria de saber truques,produtos,cremes,sprays e tudo mais.Espero que possa fazer um post assim.

Sthephanie Caldas disse...

ooown ~~ como você é toda fofa! Amo suas fotos *U* ~~ adorei esse post ♥

http://tentando-esquecer.blogspot.com

Pacheco Júnior disse...

que legal filha, papai.

Maria Eduarda Botelho de Souza disse...

Oi, Larissa! Tô pensando em fazer esse tal post! Beijinhos <3

Maria Eduarda Botelho de Souza disse...

Obrigada! <3

Maria Eduarda Botelho de Souza disse...

Obrigada papai <3

nicole patricinha disse...

Obrigadaaaa mesmo você me ajudou muitooooo minha pele é muito oleosa e eu não sabia o que fazer então quando eu vir isso corrir pra mostrar a minha mae e marcamos um dermatologista pra min obrigadaaa

Maria Eduarda Botelho de Souza disse...

Obrigada!

Anônimo disse...

oi tenho pergunta tem de ser mesmo com o gel de limpeza, não pode ser outra coisa?
adorei o seu blog podia escrever sobre como saber se um rapaz gosta de uma rapariga
mas uma vez obrigada ficarei a espera
P.S adore-te continua fazer seu trabalho fabuloso