16 de fevereiro de 2014

Como tirar uma ótima foto?!



Olá! Olá! Muitas, mas muuuuuitas meninas me dizem: "Você já fez algum curso de fotografia?", "Essas fotos são realmente você quem as tira?!", "Você é fotografa?"... Todas as fotos do blog sou eu que as tiro, e eu nunca fiz nenhum curso de fotografia, ou algo do tipo. E também não sou fotógrafa! Para ajudar todas as minhas leitoras à tirar fotos "tipo" a minha, é só ler as dicas que fiz para vocês! Ah, e vale também lembrar que não é preciso ter uma câmera profissional igual à minha, qualquer câmera vale! Porém obviamente a câmera profissional tem mais resultado.

Câmera





A câmera sem dúvidas, é a base para toda foto boa. Sua câmera, precisa ter flash, foco, e pelo ou menos 3 modos diferentes tipo: noturno, paisagem e automático. Você também precisa saber como operar a câmera, tipo de como focar, desfocar... Isso é o básico da sua câmera!

Fundo


Já entrei em vários blogs que tem fotos com fundo nada à ver. O fundo tem que ser suave, e dar destaque ao primeiro fundo da foto.

Luz


Toda foto necessita de uma boa e ótima luz. A luz é quem nos ajuda a visualizar melhor a imagem, e também conseguir diferenciar as características da foto.

Foco 


Sabe quando você vê algumas fotografia com algumas partes meio borradas ou embaçadas? Esse é o famoso foco! Digamos: primeiro plano da foto é um livro e o fundo da foto é uma prateleira cheia de outros livros, e digamos que você gostaria de focar no livro você deverá "apontar" a lente da sua máquina naquele objeto. A lente, dependendo dela às vezes dá mais resultado, ou seja fica mais borradinho, HAHAHA!

Gostaram das dicas?! Beijinhos e fiquem com Deus!

29 comentários:

Tadashy.M disse...

Olá, vim visitar seu blog tbm! Amei tudo deis do designer até as postagens... Bom amei o post pq adoro fotografar tbm! E claro gostaria da sua opinião sobre essa foto que usei no post da TAG que respondi... http://harlleyb.blogspot.com.br/2014/02/tag-conhecendo-oa-blogueiroa.html

Tipo acha q a foto bateu com as dicas que deu ou ainda falta algo???

OBS: ESTOU SEGUINDO SEU BLOG!

Késsia Lopes disse...

Eu gostei MUITO das dicas! *-*
Sou super inexperiente nesse assunto e me considero um desastre.
Mas quero "superar" isso e tô cheia de ideias para começar lidar mais com a fotografia e com certeza as dicas vão me ajudar MUITO! (:

Beijos <3
Fofuramentos - Fanpage

Mallu disse...

Adorei as dicas, vou usá-las bastante, hehehe!

Naiara Rabelo disse...

Adoro tirar fotos , mais não levo jeito! mais adorei as dicas, para quem quer aprender assim como eu é uma grande ajuda.

Naiara Rabelo disse...

www.maquiandopalavras.com

Laura Ribeiro disse...

Minha câmera não é profissional, é meio que uma semi profissional, ou não, mas ela é muito boa, tirando o fato de que ela tá com a tela quebrada e eu ainda tenho que levar pra consertar. ;A; Adorei as dicas, são bem úteis pra quem gosta de tirar fotos, tipo eu. :3
Beijos || Unlocked Land ❤

Julia Pacheco disse...

O post ficou excelente! Cobriu todos os pontos importantes sobre uma boa fotografia :)
Parabéns pelo blog, o design tá maravilhoso!
Beijos, e sucesso.

Juu-Chan ;3 disse...

Que dicas perfeitas! Gente, quem me dera ter uma câmera :c Quero uma. Enfim, ótimas as dicas! Você realmente tira fotos extremamente perfeitas! <3

Um grande beijo,

Juu-Chan || Nescau com Nutella

Vick bortolato disse...

concordo com as dicas.. so acho que as vezes ter habilidade consta mil vezes mais do que ter uma camera fodastica HAUAHUA

beijim
idiomafashion.blogspot.com

Raquel Pereira disse...

Adorei as dicas ♥

http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

Lena disse...

Adorei as dicas, não é nada dificil tirar uma foto decente,
só precisa de treinamento.
http://theworldoflena.blogspot.com.br/

Débora Queiróz disse...

Amei as dicas que você falou sobre fotos. Vou seguir cada uma delas e vamos ver o que vai acontecer nas minhas futuras fotos ;)

Enfim Dezessete

Tamara Teixeira disse...

Adorei, pensei que você tinha feito curso de fotografia! Suas fotos são sempre ótimas, parabéns. As dicas foram muito boas! ;]
Beijos.

Sweet Teen

Jéss Rochaa disse...

Adorei as dicas, mas não tenho câmera profissional :c, mas quem sabe um dia, kkk. Beijos. Brilliant Diamond

Babi Dupas disse...

Eu sempre tento usar essas dicas quando fotografo, e sem dúvida da para tirar fotos lindas, apesar de eu não ter uma super camera <3
xoxo

Imagine Belle

Bruna Leite disse...

Gostei das dicas, são bem legais e até mesmo quem usa a câmera do celular, já que hoje em dia os celular estão vindo com câmeras boas (não são ótimas como as profissionais, mas quebram um galho).
Quem não tem uma câmera se prestar atenção ao fundo e luz já consegue algo legal...
Estou doidinha para comprar uma câmera semi profissional, estou pesquisando muito e lendo sobre vários aspectos técnicos para poder escolher a melhor câmera para o mim.

Danny disse...

Adorei as dicas! Se seguir todos esse critérios, com certeza as fotos irão sair perfeitas!

http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

Gabi disse...

Adorei suas dicas e concordo com todas elas! Só fiz fotografia na faculdade, mas ando cada vez mais apaixonada e com vontade de aprender mais! Adorei seu blog, muito fofo! <3

www.officialgabi.com

Dez pra meia noite disse...

Adorei as dicas bem explicadinho, você tira fotos muito bem!
Beijoss

http://dez-pra-meia-noite.blogspot.com.br/

Gabi Siqueira disse...

As dicas são boas mas, discordo um pouco com a primeira frase: "A câmera sem dúvidas, é a base para toda foto boa". É claro que é preciso de uma câmera e, pode parecer clichê mas aquela história de quem faz a foto é o fotógrafo e não a câmera é bem verdade. Sigo galerias maravilhosas no instagram de fotos tiradas com o celular. Um bom olhar fotográfico, pra mim, é o segredo (mas é claro que essas coisinhas técnicas contam bastante haha).
Parabéns pelo blog :)

htt://giftofroses.blogspot.com/

Anônimo disse...

Boas dicas :3 não tenho camera mas gosto de tirar fotos.
~~
Royalty

Vinicius França disse...

Adorei ás dicas, me ajudou MUITO! Vou usa-las quando ganhar minha câmera :)

www.garotodramatico.blogspot.com

Giulia Pessoz disse...

Amei as dicas! São super importantes!
Amei <3333
Beijos, Duda! :*

Anônimo disse...

Eu amo fotografias e adorei as suas dicas!
Emily Jacky

Gaaby disse...

Ótimas dicas , preciso comprar uma câmera urgente !

Beijos , Deus abençoe ♥
mundodasgarotasforever.blogspot.com.br { Retribui a visita ? }

Nice disse...

amei seu blog , visita o meu se poder , senhoritadeallstar.blogspot.com.br
Beijos

Nice disse...

Amwi o seu blog , visita o meu pf , senhoritadeallstar.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Eu realmente adorei as dicas. Comecei a me interessar pela fotografia à pouco tempo e, como sou totalmente inexperiente nesse assunto, suas dicas vão me ajudar bastante. Eu não tenho uma câmera semi-profissional nem nada, mas a minha é bastante boa e, seguindo essas dicas, vou conseguir tirar ótimas fotos. Obrigada!

Beijos, Pê! / http://heymeaw.blogspot.com.br/

Duda Monteiro disse...

Amei as Dicas, achei bem interessante !!
Beijos <3
http://duda-monteiro.blogspot.com.br/