Dicas para ter um layout agradável no blog!



Oi, gente! Muitas vezes nós entramos em blogs que são difíceis de entender  o que está escrito, e também qual é a intenção do layout. Sem nenhuma dúvida o layout é a identidade do blog. Imaginamos que, o blog é uma pessoa. Essa pessoa dependendo da roupa que ela use, nos lembramos mais fácil dela. Já deu para entender que o layout é ULTRA MEGA IMPORTANTE para o blog, né?! Por isso, separei dicas bem úteis para o seu blog ficar a sua cara. Eu não sou nenhuma profissional, porém confesso que já entendo bastante do assunto.


Quem irá fazer o template e cabeçalho:
Isso é um tópico mega importante! Se você não sabe de HTML, JavaScrit, HTML6, e não quer nem aprender como isso se faz?! Pague alguém esperiente/profissional para fazê-lo. Existem pessoas que fazem coisas simples, de no máximo R$30,00. Já existem pessoas que fazem de R$200,00 e assim vai. O cabeçalho é essencial em um blog. Precisa ter um logo, o logo é quando alguém identifica um blog. Mãos à obra!

Plágio! Nunca!
Uma das piores coisas do mundo sem dúvidas é o plágio. Para quem não sabe, plágio é quando alguém copia, imita, faz e diz que é de autoria dela e não é. Plágio e crime, e pode dar até multa. Por isso, se o layout não for de autoria TOTALMENTE sua bote os créditos. Por exemplo: eu fiz o meu sozinha, sem ajuda de NINGUÉM.

Cores e fontes.
Outra coisa essencial em um blog é a cor e a fonte. Já notaram que a "marca registrada" no meu blog é a cor rosa clarinho com alguns detalhes marrom escuro?! Também perceberam que a fonte que eu uso é sempre como se fosse manuscrita? Essa é a característica do meu blog. As pessoas que usam óculos sofrem com esse tipo de 'coisa'.

Playlists automáticas.
Nada contra quem usa. Essas playlists automáticas são HORRÍVEIS! Ninguém é obrigado a ouvir as músicas que você ouve. Ninguém precisa disso. Eu uma vez entrei em um blog e tinha isso, nunca mais entro nele na minha vida!

E aí, gostaram das dicas?! Beijinhos e até mais!